Reichembach propõe criação da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite

Principal objetivo seria o fortalecimento do setor no Estado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Principal objetivo seria o fortalecimento do setor no Estado.

Esta semana o deputado estadual Reichembach (PSC) protocolou junto ao Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o requerimento de criação da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite.

Para Reichembach, a formação desta Frente tem como objetivo fortalecer o segmento leiteiro, já que o Paraná é composto por milhares de produtores.

“A renda obtida a partir da produção de leite para esses produtores, em sua maioria pequenos agricultores, tem grande importância econômica e social”, afirma Reichembach.

O deputado reitera que o segmento gera empregos não só na produção leiteira, mas também durante toda a cadeia de industrialização do alimento.

De acordo com dados de 2013 do Departamento de Economia Rural (Deral), o Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil – com expectativa de se posicionar melhor nos próximos anos –, sendo a região Sudoeste do estado responsável por mais de um quarto da produção total do leite paranaense.

http://www.rbj.com.br/geral/reichembach-propoe-criacao-da-frente-parlamentar-em-apoio-cadeia-produtiva-leite-4220.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas