Ministério apoia projeto para melhoria da qualidade do #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Desenvolvido pelo Senai e pelo Sebrae, Programa vai realizar diversos cursos de capacitação em municípios do Rio Grande do Sul

Durante o 41ª Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), foi lançado PAS-Leite – Programa Alimentos Seguros. O evento foi realizado entre os dias 7 e 10 de agosto, em Gramado (RS).

O objetivo do PAS-Leite é aumentar a segurança e a melhoria da qualidade do leite produzido no Brasil e agora, especificamente para o Rio Grande do Sul.

O PAS-Leite foi desenvolvido pelo Senai e pelo Sebrae, em parceria com a Embrapa, e tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

Capacitação

O primeiro curso, viabilizado pelo Senai, terá início no dia 8 de setembro em diversos municípios do estado, quando serão capacitados 1.500 transportadores de leite.

Ainda no mês de setembro, será iniciado um projeto-piloto, que terá duração prevista de nove meses, com 15 produtores. Nesta etapa, o objetivo da iniciativa será o de melhorar a qualidade do leite por meio da disseminação de boas práticas. O projeto servirá para avaliar a operação do programa no Rio Grande do Sul.

A SDA tem trabalhado na fiscalização de leite em todo o País, verificando questões sanitárias do produto. Já a SDC tem contribuído com ações de fomento, por exemplo, um edital lançado em julho deste ano, que visa a melhoria da qualidade e segurança do leite com propostas que serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura, visando transformar a cadeia produtiva de leite em longo prazo.

Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas