Mesmo com vendas acima do previsto, Nestlé alerta para ano difí­cil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, acredita que 2012 poderá ser um ano difí­cil em função do crescimento instável nos paí­ses desenvolvidos, mas por outro lado, a demanda nos mercados emergentes e o aumento de preços ajudam no crescimento das vendas.

«Como previsto, 2012 já está se mostrando um ano desafiador», afirmou o presidente-executivo do grupo suí­ço, Paul Bulcke. «Em muitos paí­ses desenvolvidos, onde a confiança do consumidor está baixa, o clima para negócios está moderado, mas na maioria dos mercados emergentes a confiança continua diní¢mica e rica em oportunidades de crescimento», acrescentou.

Os mercados emergentes – que já respondem por mais de 40 por cento das vendas da companhia – cresceram 13 por cento, enquanto nos paí­ses desenvolvidos houve alta de apenas 3,1 por cento.

O crescimento orgí¢nico das vendas no primeiro trimestre caiu para 7,2 por cento, ante 7,5 por cento em 2011. Em valores, incluindo efeitos cambiais, as vendas subiram 5,6 por cento, para 21,4 bilhões de francos suí­ços (23,4 bilhões de dólares). O aumento de preços contribuiu com 4,4 por cento do crescimento das vendas, acima dos 3,7 por cento que analistas esperavam. O volume cresceu 2,8 por cento, como previsto.

A matéria é de Emma Thomasson, do Reuters

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas