#EUA anunciam medidas de auxí­lio a produtores contra a seca

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Washington, 01 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, por sua sigla em inglíªs) anunciou duas medidas nesta quarta-feira para ajudar os agricultores e criadores de animais a enfrentar a seca que atinge o paí­s. O governo vai abrir 3,8 milhões de acres de terra para ceifa de feno e pastagens voltadas para alimentação de gado e oferecer aos produtores mais tempo para fazer pagamentos relativos aos príªmios do seguro agrí­cola.

«As medidas de assistíªncia anunciadas hoje ajudarão os criadores de animais dos EUA a lidar com os preços crescentes da ração, a escassez de feno e a deterioração das pastagens», disse o secretário do USDA, Tom Vilsack. «Respondendo í  minha solicitação, as empresas de seguro agrí­cola indicaram que os produtores não terão juros de atraso no pagamento de príªmios. O objetivo é ajudar as famí­lias de agricultores do paí­s que estão enfrentando problemas de fluxo de caixa.»

A seca que atinge boa parte dos EUA puxou para cima os preços de milho e soja, produtos básicos da alimentação de animais. A estiagem no paí­s também queimou muitos campos de feno que poderiam sustentar os rebanhos.

Em resposta a isso, o USDA está liberando para pastagem e ceifa de feno terras do Programa de Reservas para Conservação do governo americano. Nesses locais, os pastos costumam ser proibidos para ajudar a preservar territórios considerados sensí­veis do ponto de vista ambiental. «Muitos desses acres adicionais que estão sendo liberados tíªm caracterí­sticas pantaneiras e poderão conter feno e forragem de melhor qualidade do que outras terras do programa de conservação», disse o USDA, em comunicado. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agencia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas