Embrapa e UCBVET fortalecem parceria com qualificação de técnicos

Nos dias 7 e 8 de julho, técnicos da indústria de medicamentos veterinários passarão por um treinamento sobre “Mastite e Qualidade do Leite”, ministrado por profissionais da instituição pública.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A parceria entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), órgão ligado ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e a UCBVET Saúde Animal entra em uma nova etapa neste mês.

Nos dias 7 e 8 de julho, técnicos da indústria de medicamentos veterinários passarão por um treinamento sobre “Mastite e Qualidade do Leite”, ministrado por profissionais da instituição pública.

O objetivo é consolidar ainda mais a atuação conjunta nos processos de transferência de tecnologia e conhecimentos entre as empresas, por meio do Acordo de Cooperação Geral assinado em 2014. A atividade acontecerá no Campo Experimental “José Henrique Bruschi”, localizado em Coronel Pacheco (MG), e na sede da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG).

Gabriel Sandoval, especialista em Novos Negócios da UCBVET e um dos coordenadores da parceria científico-operacional, acredita em resultados positivos para o setor leiteiro. “A qualificação visa expandir e incrementar os conhecimentos de nossa equipe técnica para que seus membros possam multiplicar as informações aos produtores, aumentando a produtividade em suas fazendas e, consequentemente, a qualidade do leite produzido. O avanço tecnológico que vivemos, atualmente, está cada vez maior, por isso, é importante que o técnico esteja pronto para enfrentar os desafios da atividade leiteira, implantar mudanças na propriedade e contribuir para uma pecuária mais forte e lucrativa”, afirma.

Conteúdo

Os participantes do curso receberão capacitações em diferentes módulos. Entre os tópicos que serão abordados estão o cenário da mastite bovina no Brasil e no mundo, legislação e tendências do mercado, principais causas e fontes de infecção, programa de controle e prevenção, boas práticas na ordenha e antibióticos registrados pelo MAPA. O treinamento também contará com uma atividade prática – realização de testes de detecção e identificação da doença – e uma visita ao laboratório de qualidade do leite da Embrapa. Os palestrantes serão Guilherme Souza, mestre em Medicina Veterinária e doutor em Ciência Animal, e Marcelo Alvarenga, engenheiro de alimentos e doutor em Ciência de Alimentos.

Sobre a UCBVET Saúde Animal – A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, 54 produtos em 84 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma Unidade de Negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

Marcella Costa | Milagre do Verbo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas