Em MT, programa visa melhorar qualidade do gado leiteiro

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O trabalho do pecuarista Luí­s Mauro com o gado leiteiro começou há nove anos. Ele conta que as primeiras vacas que comprou eram consideradas crioulas, sem raça definida, e foram escolhidas justamente porque aguentariam melhor o calor intenso da região e o terreno cheio de pedras da chácara, que fica em uma área rural de Cuiabá.

Agora, em Mato Grosso, um incentivo a mais para melhorar a qualidade genética do rebanho leiteiro são as 75 mil doses de síªmen que serão distribuí­das para os pequenos pecuaristas.

O produto adquirido de diversas centrais de síªmen vai beneficiar pequenos pecuaristas dos 141 municí­pios do estado.

As doses de material genético para reprodução de animais de diversas raças são as mais favoráveis para a região. O programa inclui também a capacitação dos técnicos que atuam na assistíªncia técnica da cadeia produtiva do leite.
Fonte: Globo Rural

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas