Com cereal competitivo, exportação segue crescente

Com aumento da competitividade do milho nacional, as exportações do cereal iniciaram setembro em alta. Na primeira semana do mês, foram exportadas 666 mil toneladas, com ritmo diário de 166,5 mil toneladas, segundo dados da Secex.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Com aumento da competitividade do milho nacional, as exportações do cereal iniciaram setembro em alta. Na primeira semana do mês, foram exportadas 666 mil toneladas, com ritmo diário de 166,5 mil toneladas, segundo dados da Secex. Caso permaneça nesse ritmo, são esperados 3,5 milhões de toneladas exportadas em setembro, quantidade superior aos 2,28 milhões de toneladas do mês anterior, mas ainda “pouco” para que sejam alcançadas as 26,4 milhões previstas pela Conab para esta temporada. De fevereiro/15 até o dia 4 de setembro, saíram dos portos brasileiros 6,36 milhões de toneladas de milho. Os preços no mercado interno, por sua vez, seguem firmes, com sustentação vinda do dólar valorizado frente ao Real. (Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br)

http://cepea.esalq.usp.br/imprensa/?page=340&id=6841

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas