Bacia leiteira do sudoeste em debate pela Aliança Láctea Sul Brasileira

Secretários de Agricultura do PR,SC e RS se reúnem em Florianópolis para discutir caminho da produção sulina. Bacia leiteira do sudoeste em debate pela Aliança Láctea Sul Brasileira
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Secretários da Agricultura, técnicos, produtores e agroindustriais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estarão reunidos na tarde desta sexta-feira (17), na sede da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (FAESC), em Florianópolis, para a discussão e elaboração de ações para melhoria na qualidade do leite produzido nos três estados, desde a propriedade rural até o processamento.

Para a Aliança Láctea Sul Brasileira é preciso produzir um leite com maior teor de sólidos, com melhores condições de higiene, conservação, coleta e transporte, sem esquecer a sanidade dos rebanhos. Além da qualidade, os trabalhos do grupo concentram-se também na transferência de tecnologia, assistência técnica e qualificação, a sanidade e inspeção, a gestão industrial e de transporte e a política tributária e desenvolvimento de mercado.

O oeste de Santa Catarina, noroeste gaúcho e sudoeste do Paraná são a região que mais cresce em produção de leite no País. Os três estados sulinos representam 33% da produção brasileira, com 11 milhões de toneladas de leite, produzidos por 300 mil agricultores. A estimativa é de que em uma década a produção cresça 77%, ultrapassando as 19 milhões de toneladas.

A Aliança Láctea é uma iniciativa dos três estados do sul para desenvolver a cadeia produtiva do leite na região. Com problemas e oportunidades comuns, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul se unem em um fórum permanente que congrega produtores, governo e indústrias em busca de um desenvolvimento harmônico do setor.

http://www.rbj.com.br/geral/bacia-leiteira-sudoeste-em-debate-pela-alianca-lactea-sul-brasileira-1352.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas