#Portalacteo: A indústria do leite e a qualidade

Ali funciona há anos uma unidade da Parmalat, multinacional que distribui produtos do segmento para todo o paí­s.

Há dez dias participei de um evento que enaltecia Resende, outra cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, e que também tem identidade com a produção de leite.

O interessante é que tanto empresários como os governos tíªm investido pesado na formação de mão de obra, qualificação de pessoal, gestão e modernização de equipamentos. A tecnologia chegou para valer, e isto fará a diferença na disputa por mercados.

Veja a notí­cia que dei ontem durante o Jornal das Dez, da Globo News: «A Vigilí¢ncia Sanitária interditou a fábrica ‘Laticí­nio Holandíªs’, em Santa Catarina. Quinze crianças foram internadas com intoxicação alimentar depois de ingerir o produto».

í‰ evidente que a perí­cia dirá exatamente o que aconteceu, mas o importante é o fortalecimento de processos de controle e qualidade de produção para evitar consequíªncias improváveis para o consumidor. Neste sentido, ainda bem, o Rio está bastante atento.

Em tempo: o ‘Laticí­nio Holandíªs»afirmou que está tomando as medidas necessárias pra evitar problemas para os consumidores.

Na quinta-feira falaremos disso também em Itaperuna: os benefí­cios da qualidade. í‰ um processo tão importante que ele precisa ser feito rápido, certo e de uma única vez.

Fonte: SRZD,

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas