Vonpar encerra produção do #leite Mu-Mu

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Marca teve lotes retirados do mercado na Operação Leite Compen$ado

 

 

Nove meses após ter lotes da marca Mu-Mu retirados do mercado por suspeita de contaminação, a Vonpar desativou a produção do leite UHT. O produto era fabricado na unidade da empresa em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. A marca foi uma das envolvidas na Operação Leite Compen$ado, deflagrada em maio de 2013, após o Ministério Público Estadual (MP) e o Ministério da Agricultura identificarem o acréscimo de produtos como água e formol ao leite de diversas empresas.

 

A Vonpar foi uma das duas empresas a negar a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo MP e que previa a adequação de processos de produção, além do pagamento de multas. Com a recusa, o MP havia ingressado com uma ação civil pública contra a empresa, em que pleiteava, entre outras questões, que a indústria deixasse de ofertar e fornecer produtos ao mercado consumidor que estivessem em desacordo com as normas legais de fabricação.

 

Em nota, a Vonpar informou que a produção do leite Mu-Mu foi encerrada em janeiro e credita a decisão a «um alinhamento estratégico da Organização, que visa dar foco ainda maior nos segmentos em que já atua (chocolates, candies e doce de leite)». Cerca de 70 pessoas trabalhavam na linha de produção de leite UHT. Segundo a empresa, para os interessados, «foi aberta possibilidade de transferência para a unidade Assis Brasil, em Porto Alegre».

 

Na unidade de Viamão, a empresa seguirá produzindo o doce de leite da marca Mu-Mu.

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2014/02/vonpar-encerra-producao-do-leite-mu-mu-4432997.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas