#Vigilí¢ncia Sanitária proí­be venda de lote de pão de queijo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nesta quarta-feira (27), a Superintendíªncia de Vigilí¢ncia Sanitária de Minas Gerais determinou que um dos lotes do pão de queijo da marca «Sabor Minas» não seja comercializado. A fábrica do produto está situada em Uberlí¢ndia. A determinação foi feita após a Vigilí¢ncia Sanitária de Belo Horizonte recolher amostras do pão de queijo em um estrabelecimento da capital mineira e constatar que o produto estava contaminado.

Em amostras de produtos fabricados no dia sete de maio a fiscalização de Belo Horizonte encontrou a presença, em ní­vel superior ao permitido, de duas bactérias que podem ser prejudiciais í  saúde causando náuseas, dores de barriga e diarréia.
Durante a tarde desta quarta-feira, a fábrica recebeu a visita da Vigilí¢ncia Sanitária de Uberlí¢ndia, que fiscalizou as dependíªncias da empresa e recolheu mais amostras dos produtos.

Por meio de nota, a empresa informou que não foi notificada da decisão e que o material apreendido pela Vigilí¢ncia Sanitária de Belo Horizonte, se trata de uma amostra recolhida em um estabelecimento fora das lojas da empresa e por isso desconhece como o pão de queijo foi armazenado.

Fonte: G1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas