Vigilância em Saúde de Juara vai proibir comercialização de #leite in natura a partir de 02 de fevereiro

A Vigilância em Saúde da prefeitura de Juara irá realizar uma campanha de orientação aos produtores de leite do município, que entregam o produto in natura na porta dos consumidores
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Vigilância em Saúde da prefeitura de Juara irá realizar uma campanha de orientação aos produtores de leite do município, que entregam o produto in natura na porta dos consumidores, para que suspendam a entrega imediatamente e que à partir de 02 de fevereiro de 2015 será completamente proibido esse tipo de comercialização.

Segundo o médico veterinário da Secretaria de Saúde, Claudemir Volpato, o município não fará mais do que fazer cumprir a lei federal, que é de 1952, mas que até agora não vinha sendo aplicada corretamente e que o Ministério Público exige que seja cumprida.
Claudemir explica que isso é um problema de saúde pública e o leite in natura é considerado produto clandestino, a sua comercialização para consumo humano, sem as devidas normas de industrialização e inspeção, é considerado crime.
O veterinário explica ainda, que a proibição será para todo tipo decomercialização de leite in natura, inclusive na feira livre e quem for pego transportando o produto, será multado.
O produtor que entrega o leite de porta em porta para o consumidor, deve procurar os laticínios da região para a entrega do produto de firma legal.
Vania Vernier, chefe da Vigilância Sanitária Ambiental, disse que recebeu orientação do Ministério Público, para proibir a comercialização do leite in natura e que, à partir do dia 25 de novembro, uma equipe siará à campo para notificar os produtores, certificando-os de que de 02 de fevereiro de 2015 em diante, essa prática não será mais permitida.
Quanto ao consumidor que está acostumado com a comodidade de receber o leite na porta da sua casa, terá de se adequar e procurar comprar leite pasteurizado ou em ó, nos supermercados da cidade.

http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=35191

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas