#Vaca inteligente ‘pede’ soro de queijo no portão de casa em São Pedro, SP

Até que seja ‘atendida’, Mulata não sai do portão e não para de mugir. Diariamente, antes de entrar no curral, o animal espera pelo alimento.

A rotina da famí­lia Miranda, que vive em um sí­tio em São Pedro (SP), mudou nos últimos oito meses. Tudo por causa da nova moradora da propriedade, a vaca Mulata, de 10 anos. Desde que foi comprada, antes ir para o curral ela para em frente ao portão da casa e pede soro de leite extraí­do do queijo. Até que seja atendida, Mulata não sai da frente do portão e se não recebe o alimento, começa a mugir.

â€œí‰ muito engraçado. Desde o começo Mulata parava aqui no portão. Não sabí­amos exatamente o que ela queria. Depois começamos dar o soro do queijo e ela acostumou”, disse Mí´nica Miranda, de 41 anos, que vive na propriedade rural.

O dia-dia da Mulata é igual ao dos outros animais do sí­tio. Logo pela manhã, assim que o leite é ordenhado, o rebanho é solto no pasto e recolhido apenas no final do dia. No curral, os animais recebem ração, cana e milho. Mas a vaca não dispensa o soro. “Ela é o xodó da famí­lia. Todos os animais passam pelo mesmo caminho, mas somente ela para aqui. Quando estamos dentro de casa, Mulata muge até que alguém apareça», contou Mí´nica.

Apesar de ser um animal de grande porte, a vaca é dócil e mesmo quando está se alimentando gosta de receber carinho. “Durante o pouco tempo que a Mulata está com a gente já conquistou o coração da famí­lia toda. Essa a gente não vende, não dá e não troca. Ela é especial.»

 

Source: G1 Globo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas