Trabalhadores da BRF Chapecó aprovam greve geral no dia 28 de abril

BRF Chapecó A assembleia aconteceu na frente da BRF, em Chapecó. A assembleia aconteceu na frente da BRF, em Chapecó. No início da tarde desta quarta-feira (19) os trabalhadores das agroindústrias
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A assembleia aconteceu na frente da BRF, em Chapecó. A assembleia aconteceu na frente da BRF, em Chapecó.
No início da tarde desta quarta-feira (19) os trabalhadores das agroindústrias, entre eles da Brasil Foods (BRF), aprovaram a participação na greve geral do dia 28 de abril. A assembleia aconteceu na frente da BRF, em Chapecó.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó (Sitracarnes), Jenir Ponciano de Paula, a greve geral é contra a retirada de direitos dos trabalhadores, prevista nas propostas em votação no Congresso Nacional, especialmente a reforma da Previdência e a reforma trabalhista.
“Somos contra a idade mínima de 65 anos para se aposentar, o aumento para 25 anos de tempo de contribuição para o INSS, o fim das aposentadorias especiais e a ameaça que a reforma trabalhista é contra nossas férias, jornada de trabalho, carteira assinada, entre outros”, expôs Jenir.
É contra todos esses retrocessos nos direitos trabalhistas que as centrais sindicais e movimentos sociais se uniram e decidiram pela greve geral em todo o país no dia 28 de abril. Diversas categorias da região estão realizando suas assembleias e aderindo à greve. “Precisamos lutar agora para garantir nossos direitos no futuro. No dia 28 de abril vamos para o Brasil”, ressalta Jenir.
http://www.vermelho.org.br/noticia/295794-1

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas