Torneio Leiteiro fomenta o crescimento socioeconômico de Juruena

Está confirmada a 9ª Edição do Torneio Leiteiro de Juruena, que será entre os dias 10 e 13 de setembro, no Parque de Exposições do município. O evento será nos períodos matutino e vespertino. Irão participar da competição 15 animais.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Está confirmada a 9ª Edição do Torneio Leiteiro de Juruena, que será entre os dias 10 e 13 de setembro, no Parque de Exposições do município. O evento será nos períodos matutino e vespertino. Irão participar da competição 15 animais. Os donos dos animais com maior destaque na produção de leite e no potencial receberão troféus e prêmios que podem chegar até R$ 10 mil reais em dinheiro.

“Durante a retirada do leite há o acompanhamento técnico de uma equipe que fiscaliza as boas práticas agropecuárias, assim como a higiene dos equipamentos de ordenha e do ordenhador”, explica o presidente do Sindicato Rural de Juruena, Laércio Hubner.

Segundo Laércio, o torneio leiteiro é voltado para fortalecer a agricultura familiar de Juruena. Como já é tradição no evento, será realizado o concurso da Rainha. Este ano a disputa segue com três candidatas, sendo elas filhas de produtores rurais e de criadores de gado leiteiro. A vencedora será coroada no último dia do evento, após o encerramento das competições de ordenha.

Hubner ainda ressaltou que o principal objetivo torneio é a valorização e a integração entre os produtores. “O leite é um dos responsáveis pelo crescimento socioeconômico de Juruena. Gera emprego e renda ao homem do campo e da cidade”, destacou o sindicalista.

O evento é uma parceria entre o sindicato, a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura. O Sindicato Rural de Juruena e outros 88 Sindicatos Rurais, a Famato, o Senar-MT e o Imea formam o Sistema Famato. Acompanhe nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato (facebook) e @sistemafamato (twitter e instagram).

O que: 9º Torneio Leiteiro de Juruena
Quando: de 10 e 13 de setembro
Onde: Parque de Exposições de Juruena
Informações: (66) 3553-1922

http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=41774

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas