Tetra Pak adquire Obram

Aquisição proporciona crescimento com amplo portfólio de soluções e serviços na produção de queijo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Aquisição proporciona crescimento com amplo portfólio de soluções e serviços na produção de queijo

A Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, concluiu a aquisição da empresa polonesa Obram S.A., líder no fornecimento de soluções tecnológica e em equipamentos para a produção de queijo na Polônia, Rússia, Bielorrússia e em outros países da Europa.

Desde que foi criada, em 1976, Obram construiu uma forte reputação no fornecimento de soluções de alta qualidade para produção de queijo fresco, queijo cottage e aplicações de queijos semi-duros, incluindo a manipulação de moldes e salmouras.

De acordo com Tim High, Vice-Presidente Executivo de Sistemas de Processamento da Tetra Pak, a aquisição da Obram fortalecerá o portfólio e ampliará a atuação do Grupo no setor de queijo, que está em rápida expansão. “A empresa complementa nossos negócios, nos tornando ainda mais versáteis para atender as necessidades dos nossos clientes», afirma Tim High.

De acordo com o relatório “Agricultural Outlook*” – Perspectivas da Agricultura-, publicado pela Organização para o Desenvolvimento e a Cooperação Econômica e pela Organização para a Alimentação e Agricultura, o consumo mundial de queijo vai crescer 16% durante a próxima década. Com consumidores mais conscientizados sobre a importância de uma boa alimentação para a saúde é esperado um crescimento da popularidade do queijo fresco e dos queijos magros

Entre 2013 e 2014, o queijo frescal foi responsável por 50% do crescimento do valor absoluto do mercado global de queijo, impulsionado pela inovação de produtos e aumento da penetração. «Esta aquisição reforçará nossa capacidade de ajudar os clientes a aproveitarem essas oportunidades, especialmente em lugares como a América Central, América do Sul e na Índia, onde a demanda dos consumidores por queijo fresco está crescendo a um ritmo extraordinário», afirma Tim. «As soluções automatizadas da Obram oferecem qualidade superior e alternativas eficientes para instalações manuais ou semi-automatizadas que ainda são amplamente utilizados».

Atualmente a Obram emprega cerca de 280 pessoas, a maioria baseada nas unidades de produção da empresa em Olsztyn, na Polônia.

Segundo Zbigniew Raczynski, Presidente e CEO da Obram, este movimento é repleto de oportunidades à medida que ajudará a empresa a crescer por meio dos canais de vendas globais da Tetra Pak. “E ao mesmo tempo nos permite oferecer uma gama mais ampla de produtos e serviços aos nossos clientes, como filtração e tratamento de soro de leite, além de suporte técnico e peças», afirma Zbigniew.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™» reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.

Fonte/Autoria.: Andreza Rodrigues

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas