TecnoCarne & Leite 2015 movimenta a indústria de processamento da proteína animal na próxima semana com inovações e soluções

Na próxima semana, de 11 a 13 de agosto, a cidade de São Paulo sediará a Tecnocarne - 12ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite, maior evento da América Latina voltada para o segmento de processamento de proteína animal.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Na próxima semana, de 11 a 13 de agosto, a cidade de São Paulo sediará a Tecnocarne – 12ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite, maior evento da América Latina voltada para o segmento de processamento de proteína animal. Durante os três dias, marcas nacionais e internacionais apresentarão as mais recentes inovações tecnológicas e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves, peixe, além do leite.

Para levar mais competitividade e eficiência a esse importante setor da economia brasileira, empresas apresentarão diversas novidades tecnológicas ao mercado. Uma das soluções inovadoras que serão mostradas na Tecnocarne são testes genéticos em produtos de origem animal e vegetal. A tecnologia é capaz de identificar, em um só teste, se pescados, produtos cárneos, lácteos e de origem vegetal, como fitoterápicos e madeira, contém produtos diferentes dos anunciados na embalagem. Já para detectar se um produto cárneo possuiu adulterantes, outro equipamento possibilita analisar a matéria-prima ou o produto acabado, em laboratório ou diretamente na área de produção. Para o leite, a novidade é que em alguns minutos é possível analisar e identificar de uma só vez seis parâmetros-chave de qualidade.

Haverá ainda produtos que proporcionam bem-estar animal e abate humanitário, tema bastante exigido pelos consumidores e que desafia a indústria. Todas as grandes produtoras e processadoras de proteína do Brasil se comprometeram a adotar medidas que visam ao bem-estar dos animais, pois isso também resulta em maior produtividade. São produtos que proporcionam diminuição no índice de lesões nas carcaças de bovinos, como troncos de manejo e balanças, que possibilitam um manejo humanizado. Eles evitam lesões que resultam em perdas não só econômicas, mas também na qualidade da carne, comprometendo a rentabilidade da atividade e a credibilidade do produto perante o consumidor.

Quando se fala na segurança de uma marca, serão apresentadas soluções para fechamento e codificação de embalagens, máquinas e equipamentos. Produtos como fitas para codificação, utilizadas em datadores hot stamping manuais ou automáticos, apropriados para gravação de dados variáveis (validade e lote) sobre produtos e embalagens. Impressão de dados como código de barras, logo, textos, validade, lote, horário, linha de produção, QR code e Datamatrix, que oferecem proteção de marcas, com segurança contra falsificação. Além de dispositivos ópticos de segurança (hologramas) que protegem a imagem do produto e oferecem garantia contra falsificação.

Durante a feira, os visitantes poderão participar de demonstrações de equipamentos, assistir apresentações e vídeos, além de falar com especialistas de várias etapas do processamento da proteína animal.

Ciclo de Palestras
A edição deste ano da Tecnocarne terá um Ciclo de Palestras gratuitas voltadas para as novidades e inovações da indústria da carne e lácteos. Será no Espaço Meeting Business Tecnocarne & Leite, que reunirá informações, tendências e cases ministrados por profissionais de empresas e instituições de referência focados em inovações para o setor. Entre os temas estão os avanços conseguidas na área de conservantes naturais, testes genéticos no combate à fraude de alimentos, detecção de gases refrigerantes e inovações e tendências nas embalagens e no processamento de pescados.

Confira a programação completa do Ciclo de Palestras:
http://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras

Credenciamento online gratuito para profissionais do setor
Para visitar a feira e conhecer de perto os últimos lançamentos e tendências de processamento de carnes e leite, basta realizar o credenciamento online no site www.tecnocarne.com.br. A entrada é gratuita para profissionais do setor maiores de 16 anos.

SERVIÇO
12ª TecnoCarne & Leite – Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite
Data: De 11 a 13 de Agosto de 2015
Horário: Terça à Quinta das 10h às 19h – Entrada somente até as 18h
Local: São Paulo Expo – São Paulo – SP (Rodovia dos Imigrantes, Km 1.5)
Site oficial: www.tecnocarne.com.br

Sobre a BTS Informa
Parte do Informa Group, a BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking das maiores promotoras de feiras de negócios no Brasil, e é a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, composto por 21 feiras, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação. Entre seus eventos estão: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Cards Payment & Identification e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign – quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

Para mais informações, visite www.btsinforma.com.br

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas