#Tecno Leite Complem promove intercí¢mbio entre profissionais do campo e pecuaristas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A parceria entre empresas e cooperativa leva aos pecuaristas de Morrinhos e região resultados reais de tecnologia e propicia a produção de animais para o mercado.

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a MSD Saúde Animal participa da 2° edição da Tecno Leite Complem oferecendo palestras, exposição de produtos e serviços. O evento acontece na Feira coberta de Morrinhos, no municí­pio de Morrinhos/GO, com entrada gratuita.

O municí­pio de Morrinhos é o segundo maior produtor de leite do Estado, com uma produção anual superior a 94 milhões de litros, segundo informações consolidadas do IBGE do ano de 2009. As informações extra oficiais são de que esse volume ultrapassou os 100 milhões de litros em 2010.

Durante os tríªs dias, são esperados cinco mil participantes, entre técnicos, produtores rurais, empresários e representantes de toda cadeia produtiva do leite que poderão partilhar de extensa programação focada em conteúdo técnico e motivacional.

O evento tem por objetivo levar informação de qualidade ao produtor de leite, mostrar as várias tecnologias disponí­veis em saúde, produção e reprodução animal e impulsionar o uso dessas tecnologias por parte do produtor de leite, mostrando a necessidade de adoção de tecnologias para o produtor se manter competitivo e eficiente na cadeia produtiva do leite.

Nemuel Brito, Promotor Técnico da MSD Saúde Animal acredita que eventos como este ajudam a orientar o produtor rural, oferecendo informações necessárias para que os mesmos possam trabalhar de maneira eficiente e, assim, ofertar leite com maior qualidade ao mercado. “Os produtores presentes terão a oportunidade de aprender, trocar conhecimentos e tirar suas dúvidas com grandes profissionais das mais variadas áreas de atuação”, cita.

Programação

Dia 22 de agosto

8h30 – Milk Fast

9h00 – Solenidade de Abertura Oficial

12h00 – Abertura dos portões ao público

12h30 – Fórum Tecnoleite Complem

14h30 – Palestra ‘Produção de Leite a Pasto’

16h30 – Intervalo

17h30 – Mini Palestra

19h00 – Palestra Motivacional

22h00 – Encerramento

Dia 23 de agosto

12h00 – Abertura dos portões

13h00 – Mini palestra

14h00 – Palestra ‘Negócios do Leite’

16h00 – Intervalo

17h00 – Mini Palestra

18h00 – Intervalo

19h00 – Palestra ‘Assistíªncia Técnica Intensiva’

20h00 – Encerramento

Dia 24 de agosto

12h00 – Abertura dos Portões

13h00 – Mini Palestra

14h00 – Palestra ‘Qualidade do Leite gera lucros’

16h00 – Intervalo

17h00 – Mini Palestra

18h00 – Intervalo

19h00 – Palestra ‘Importí¢ncia do Cooperativismo’

20h00 – Encerramento

Palestra

‘Criação de Bezerras: Desafio do presente para o sucesso no futuro’

Palestrante: Daniel Rodrigues, Médico Veterinário e Consultor em Pecuária da MSD Saúde Animal

Data: 24 de agosto de 2012

Hora: 17h

Local: Avenida Piauí­ â€“ St. Central – Feira Coberta de Morrinhos
Fonte: Assessoria
http://www.milkworld.com.br/noticias/post/tecno-leite-complem-promove-intercambio-entre-profissionais-do-campo-e-pecuaristas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas