Técnicos dos programas Travessia Seca, Leite e Palmas do SENAR participam de capacitação sobre como transformar uma propriedade rural em uma verdadeira empresa do campo‏

Cerca de 100 técnicos dos programas Travessia Leite, Travessia Seca (Sudeste Empreendedor) e Travessia Palmas, realizados pelo SENAR e Sebrae, se reuniram nesta quinta-feira, 26, no auditório do Sistema FAET/SENAR
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em Palmas, para participarem de uma capacitação sobre as inovações que vão contribuir para a transformação de uma propriedade rural em uma verdadeira empresa do campo. O curso teve a participação do presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro; do coordenador técnico do SENAR Nacional, Manssueto Lunarde; dos superintendentes do SENAR, Rayley Campos Luzza; da FAET, Frederico Sodré e do diretor Tesoureiro da FAET, Carlos Ribeiro. Na oportunidade foram entregues tablets contendo o novo software para ser aplicado em campo pelos técnicos do programa Travessia Leite, além de um kit contendo fita de pesagem animal, caderno de campo e balança.

Na programação será realizada a Oficina de Consultoria Empresarial: Conceitos e Tecnologias, aplicada pelo gerente de Unidade de Gestão da Excelência do Sebrae, Emerson Montenegro, e a apresentação do Programa Sebraetec, feita pelo coordenador estadual do programa, Vinicius Augusto. A abertura do curso foi feita pela gerente da Unidade de Articulação e Conhecimento do Sebrae, Luciana Rex, e com a apresentação do planejamento das atividades do Sebrae, feita pelo consultor Durval Júnior.

Paulo Carneiro destacou a importância que cada técnico de campo tem, inclusive a responsabilidade de mudar a vida do produtor rural e de suas famílias, transformando propriedades rurais em verdadeiras empresas do campo. “Quero garantir que o Sistema FAET/SENAR permanece a disposição de todos vocês, disponibilizando ferramentas para que o seu trabalho tenha o melhor resultado, a exemplo dessa capacitação, onde será reforçado o verdadeiro papel do técnico de campo e a sua responsabilidade na vida da propriedade rural em que está atuando”, destacou o presidente.

Paulo carneiro ainda reforçou o pedido para que os técnicos dos programas realizados pelo Sistema FAET/SENAR trabalhem em parceria com os presidentes dos Sindicatos Rurais dos municípios onde atuam, “uma vez que eles são os representantes do Sistema FAET/SENAR nessas localidades”, ressaltou Paulo Carneiro, destacando a parceria do Sebrae, desde 2013, para a realização de todos estes programas.

Travessia Leite

Programa criado para impulsionar a produção de leite e transformar as pequenas propriedades em verdadeiras empresas do campo. Atualmente possui 52 técnicos e atende 1.834 propriedade rurais produtoras de leite em diversos municípios do Tocantins.

Travessia Seca (Sudeste Empreendedor)

Programa de assistência técnica aos pequenos e médios produtores da região Sudeste do Tocantins e que proporciona técnicas e alternativas para conviver com a seca. Possui 37 técnicos e atende 1.058 propriedades rurais.

Travessia Palmas

O programa visa promover assistência técnica continuada aos pequenos produtores rurais do município de Palmas, nas cadeias produtivas do hortifrúti, grãos, mandioca e pequenos animais, como frango e suínos. Possui sete técnicos e atende 200 propriedades rurais no entorno de Palmas.

SENAR

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas