#Taxa de emprego nas indústrias de laticí­nios paulistas cresce 5,8% em 2012

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatí­stica), o Estado de São Paulo possui 167 indústrias de laticí­nios, que processam cerca de 12% do leite industrializado no Paí­s

De acordo com levantamento recente da Leite Brasil, associação nacional dos produtores de leite, as indústrias de laticí­nios paulistas registraram aumento de 5,8% na taxa de criação de empregos, de janeiro a outubro deste ano. Com o í­ndice, se mantém í  frente de outros setores relevantes da economia, como o de serviços, de comércio e da indústria de transformação que, no mesmo perí­odo, cresceram 4,2%, 3% e 2,9%, respectivamente.

O crescimento na geração de empregos mantém a boa média registrada no mesmo perí­odo em 2011, quando as indústrias de laticí­nios paulistas cresceram 11,5% se comparadas com outros segmentos mais amplos, como o de serviços (6%), comércio (5,3%) e indústria de transformação (1,5%).

Para Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, o sucesso das indústrias paulistas se dá por conta da tecnologia empregada na produção. “As indústrias de laticí­nios paulistas se tornaram as mais modernas do Paí­s e são assim, competitivas e ativas na economia, a partir de incentivos que recebem do Governo do Estado”, afirma.

Fonte: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas