#Senar Tocantins amplia turmas do Programa Negócio Certo Rural em 2013

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Negócio Certo Rural, que busca tornar os produtores rurais eficientes na gestão da propriedade

O programa Negócio Certo Rural, realizado através de uma parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-To) e Serviço Brasileiro de Apoio í s Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), abrirá novas 72 turmas formando cerca de 2.160 produtores rurais entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

O Negócio Certo Rural, que busca tornar os produtores rurais eficientes na gestão da propriedade, no planejamento do negócio e na administração dos recursos, é realizado pelo Senar-To desde 2010. O curso é voltado para produtores rurais e dividido em cinco módulos, onde são discutidos planejamento, empreendedorismo e gestão. Cada turma pode atender até 15 propriedades, com no máximo de 30 participantes.

Com intenção de promover a mudança no comportamento do produtor tocantinense e contribuir com a geração de renda, o Programa será ampliado nos próximos dois anos. “Com foco no empreendedorismo e buscando o fortalecimento da agropecuária tocantinense, que o Senar-To fechou parceria com o Sebrae para abrir 72 novas turmas até dezembro de 2013, de produtores de bovinocultura de leite e de piscicultura, e já temos a expectativa de mais 72 em 2014,” comenta o coordenador do programa no Tocantins, Ivan Nakandakare.

As primeiras turmas, da parceria entre o Sebrae, já começam a ser formadas, e ainda este míªs, iniciam as aulas de sete turmas. O produtor rural que tiver interesse em participar do Programa deve entrar em contato com o Senar, através do telefone 3219-9211 ou através do site: www.senar-to.com.br
http://surgiu.com.br/noticia/60730/senar-tocantins-amplia-turmas-do-programa-negocio-certo-rural-em-2013.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas