Seminário sobre carne e leite de búfalos na Ufrgs

Pela primeira vez, os criadores gaúchos de búfalos realizarão um simpósio sobre a sua atividade, tendo como foco a produção tanto de carne quanto de leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O 1º Simpósio Gaúcho de Criadores de Búfalos ocorrerá dia 15 de maio, no prédio central do Campus Agronomia da Ufrgs, em Porto Alegre, organizado pela Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu) e pelo curso de Zootecnia. Haverá o lançamento regional do Projeto Temático do Grupo de Pesquisa Unesp-Botucatu-Búfalos, idealizado e coordenado pelo professor André Mendes Jorge, da universidade paulista, que ampliará as possibilidades de parcerias na pesquisa com bubalinos. A criação de búfalos cresce 12% ao ano no Brasil, enquanto a de bovinos mantém-se na taxa de 3% a.a.

Imóveis

A taxa de velocidade de vendas (relação das vendas sobre as ofertas) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 17,11% em março passado, superior à registrada em fevereiro, quando atingiu 4,10%, segundo apurou a Pesquisa do Mercado Imobiliário da Capital, elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS. Em relação a março de 2014, também houve acréscimo, uma vez que, naquele mês, a taxa foi de 6,71%.

Braskem

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, apresentará suas soluções na Feiplastic 2015, até o dia 8, em São Paulo. Com foco em inovação como ferramenta para a transformação, exibirá aplicações em polietileno, polietileno verde, polipropileno e PVC para o agronegócio, construção, varejo, automotivo, logística, além de soluções para a crise hídrica.

Curtimento

A Escola de Curtimento Senai-Estância Velha comemorou 50 anos em uma cerimônia realizada ontem com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor José Müller.

O primeiro

O Miolo Wine Group colocou no mercado o seu primeiro vinho da safra 2015. É o Miolo Gamay. Até o rótulo é especial, uma obra de Van Gogh. Elaborado na Região da Campanha (Candiota), é um tinto jovem e alegre que deve ser bebido gelado. Preço médio de R$ 30,00.

Às ruas

O juiz Eugênio Couto Terra foi reeleito à presidência da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Prometeu empenho na defesa dos interesses dos servidores, mas admitiu que 2015 será “um ano difícil, em razão da postura do novo governo”, e que será preciso “ir às ruas”.

Isla Sementes

A empresa gaúcha especializada na produção de sementes, a primeira do Brasil e da América Latina, está completando 60 anos de “grandes frutos”, desde sua criação por Dulce Lea Spalding e Plínio Oscar Werner, em 1955. A comemoração será com festa, dia 15, na Casa Vetro, em Porto Alegre.

Câncer

A aplicação de um exame rápido e indolor — disponível na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre — em pacientes entre 50 e 75 anos que fumaram uma carteira de cigarros diariamente por no mínimo 30 anos, é capaz de prevenir o câncer de pulmão e aumentar a qualidade de vida de quem sofre com problemas relacionados ao tabagismo. O médico Bruno Hochhegger, coordenador do Centro de Rastreamento de Câncer de Pulmão da Santa Casa, informa que o exame, pioneiro no País, pode aumentar em 20% a chance de cura desta doença, que atualmente mata 30 mil pessoas por ano no Brasil.

O Dia

Hoje e amanhã, o Banrisul realizará o 8º Fórum Internacional de Tecnologia da Informação, com especialistas do Brasil, China, Estados Unidos, Índia e Rússia, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Edgar Serrano, presidente do Seprorgs, será painelista.
O novo presidente do Instituto de Estudos Empresariais, Ricardo Pechansky Heller, iniciou sua gestão, mas a posse oficial será no fim do mês.
Cristina Guerra, Flavio Leonardos e Patrícia Lusoli, sócios do Guerra IP, estão em San Diego na Califórnia (EUA) para participar do principal evento de Propriedade Intelectual do mundo — o encontro anual da International Trademark Association.
A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos promoverão, em Carazinho, o Fórum Suinocultura, Bem-estar e Integração.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre explicará, às 10h, por que diminuiu os atendimentos pelo SUS. No anfiteatro Hugo Gerdau, rua Annes Dias, 295.
Mirelle Zanotto, diretora da Sensorialdezoito, falará para a Manjabosco Decor, no Instituto Ling, para profissionais de arquitetura e decoração.
Lançamento do livro Metamorfose – Histórias das nossas vidas, às 10h30min, no hospital da Criança Santo Antônio, escrito por crianças lá hospitalizadas.
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos apresentará o desempenho do setor no primeiro trimestre de 2015, às 13h50min, avenida Assis Brasil, 8.787 – Bloco 10 – 2º andar.
Lançamento do espaço de eventos Estância Christina, de Christina Harbich e Karina Harbich Johannpeter, às 14h, na Estrada Estância Grande, 850, em Viamão.
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul divulgarão, às 14h, o desempenho da economia caxiense em março 2015.
A advogada Isabel Cochiar falará sobre responsabilidade civil dos provedores dos serviços de internet, às 18h30min, no Iargs, 4º andar.
O chefe de cozinha Mauro Sousa apresentará o novo cardápio do Sheraton Porto Alegre para eventos, às 19h30min, no restaurante Clos du Moulin.
Jantar de confraternização da 6ª Edição do Acorde Brasileiro – Encontro Nacional das Músicas Regionais, às 20h, no Hotel Embaixador, rua Jerônimo Coelho, 354.

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=195777&codPai=50

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas