#Seminário debate a sustentabilidade ambiental em laticí­nios

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mercado competitivo exige cada vez mais empresários que adotem práticas sustentáveis

Discutir boas práticas agrí­colas e o desenvolvimento sustentável é o objetivo do Seminário Desafios Ambientais e Sustentabilidade na Indústria de Laticí­nio, que será realizado nos dias 12 de março e 2 de abril, na cidade de Arapiraca e na capital alagoana, respectivamente. O evento tem o apoio do Sebrae em Alagoas e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O seminário tem como público-alvo empresários e funcionários de laticí­nios. Na programação, além do debate sobre desafios e soluções sustentáveis, será abordada também a inovação do mercado consumidor, além da apresentação de projetos e ideias. De acordo com o analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas Marcos Fontes toda empresa, seja ela micro ou grande, que deseja atuar no mercado precisa adotar práticas de sustentabilidade, como o uso inteligente da água e energia elétrica, entre outros diferenciais.

“O evento surge como uma boa oportunidade para que os empresários conheçam mais sobre o assunto. Nós, do Sebrae, sempre atuamos com consultorias para que os laticí­nios adotem sistemas que não poluam o ambiente”, explica. Ele também destaca que os órgãos ambientais estão cada vez rí­gidos sobre as responsabilidades dos empresários para com o meio ambiente.
http://www.panoramabrasil.com.br/empresas-e-negocios/seminario-debate-a-sustentabilidade-ambiental-em-laticinios-id104121.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas