#Seminário debate a sustentabilidade ambiental em laticí­nios

Mercado competitivo exige cada vez mais empresários que adotem práticas sustentáveis

Discutir boas práticas agrí­colas e o desenvolvimento sustentável é o objetivo do Seminário Desafios Ambientais e Sustentabilidade na Indústria de Laticí­nio, que será realizado nos dias 12 de março e 2 de abril, na cidade de Arapiraca e na capital alagoana, respectivamente. O evento tem o apoio do Sebrae em Alagoas e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O seminário tem como público-alvo empresários e funcionários de laticí­nios. Na programação, além do debate sobre desafios e soluções sustentáveis, será abordada também a inovação do mercado consumidor, além da apresentação de projetos e ideias. De acordo com o analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas Marcos Fontes toda empresa, seja ela micro ou grande, que deseja atuar no mercado precisa adotar práticas de sustentabilidade, como o uso inteligente da água e energia elétrica, entre outros diferenciais.

“O evento surge como uma boa oportunidade para que os empresários conheçam mais sobre o assunto. Nós, do Sebrae, sempre atuamos com consultorias para que os laticí­nios adotem sistemas que não poluam o ambiente”, explica. Ele também destaca que os órgãos ambientais estão cada vez rí­gidos sobre as responsabilidades dos empresários para com o meio ambiente.
http://www.panoramabrasil.com.br/empresas-e-negocios/seminario-debate-a-sustentabilidade-ambiental-em-laticinios-id104121.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas