Selo Empresa Cidadã compõe a embalagem de #Leite Longa Vida Calu

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em 2015, empresas e entidades do terceiro setor poderão concorrer ao selo de reconhecimento sustentável, confiado pelo projeto “Selo Empresa Cidadã”, executado pela CDL Uberlândia e Fundação CDL em parceria com a Câmara Municipal. O Projeto “Selo Empresa Cidadã” visa fomentar ações e projetos sociais, com o intuito de incentivar e capacitar às empresas e entidades para que elas possam melhorar contribuir com a sociedade, bem como para um mundo mais sustentável. Os vencedores ganham o direito de utilizar, por dois anos subsequentes, o selo em campanhas de comunicação, produtos e documentos diversos.

A Calu, vencedora do prêmio por três vezes, desde dezembro de 2013, utiliza a imagem do “Selo Empresa Cidadã” nas caixas de Leite Longa Vida e é um exemplo de que boas ações transformam vidas.
Em 2001, a Cooperativa recebeu o Selo por praticar a responsabilidade social por meio do projeto “Concurso Literário” que envolve crianças da rede pública de ensino. Com o tema que foca a importância do leite na alimentação, incluindo o leite nas escolas, os alunos do ensino fundamental fazem redações e desenhos alusivos ao tema e no fim os vencedores de cada categoria são premiados.

Já o projeto “Calu Contando História” conquistou o Selo por duas vezes, em 2011 e 2013. Este projeto, idealizado há nove anos, tem como objetivo proporcionar, junto aos alunos das escolas da rede pública, o resgate da história e valorização da cultura regional, além de promover o contato com as artes cênicas e plásticas, descobrindo e valorizando os talentos, proporcionando lazer, aprendizado e fomentando as manifestações artísticas dos alunos.

Na prática, o projeto envolve as crianças do ensino fundamental da rede pública, visando resgatar a cultura e a história de Uberlândia, por meio de teatro e desenhos. Segundo a assessora de comunicação da Calu, Érica Magalhães, os roteiros teatrais dos alunos são avaliados e os classificados ganham uma oficina de teatro da Calu. “Os estudantes participam de um festival, no qual são escolhidos primeiro, segundo e terceiro lugares. A Cooperativa contempla todos com dinheiro, visando incentivar os novos talentos, bem como estimular o gosto pelas artes cênicas. Já os melhores desenhos vão para uma exposição pública”, explica.

Na visão da assessora de comunicação, a educação pública nem sempre tem recursos para investir em atividades artísticas como o teatro, por exemplo. Muitas empresas, sensibilizadas com a situação, estão investindo em projetos que contribuem para mudar essa realidade. A Calu é uma dessas empresas. Dentro dessa proposta, a Cooperativa lançou um projeto que busca contribuir para o desenvolvimento cultural dos estudantes da rede pública de ensino, dando-lhes a oportunidade de entrar em contato com a história regional e desenvolver potencialidades artísticas.

Além de contribuir com a sociedade, a Calu dá visibilidade ao trabalho sério que realiza por meio do Selo nas caixas de leite. “O Selo é um reconhecimento muito importante para as empresas. Um grande incentivo para que os trabalhos de responsabilidade social continuem. É uma outorga que vem de instituições sérias e, por isso, a credibilidade do prêmio faz com que as organizações o almejem. Só temos de parabenizar a Câmara dos Dirigentes Lojistas e a Câmara Municipal de Uberlândia pela iniciativa e dizer que esse trabalho deve continuar. As empresas de Uberlândia merecem esse reconhecimento”, afirmou Érica Magalhães.
O Contando História concorrerá ao Selo na próxima edição. “O projeto evolui a cada ano, merece ser inscrito para que a cada etapa de evolução o mesmo possa ser valorizado. Sentimo-nos muito honrados de sermos reconhecidos com o Selo Empresa Cidadã e acreditamos ser importante que os consumidores da nossa marca saibam disso. Assim, eles estão optando por um produto de uma empresa que preza pelo social. O consumidor acaba incentivando as nossas ações”, disse a assessora.

Para o presidente da CDL, Celso Vilela, as premiações são formas de reconhecer e dar mérito às empresas, organizações e pessoas que contribuem com o desenvolvimento social da cidade. “O Selo é muito mais que um evento de premiação, porque tem o objetivo de capacitar e ser exemplo para que outras empresas atuem em ações sociais e ambientais continuadas e não pontuais”, disse. Em 2013, foram premiados 21 projetos de 17 empresas.

A divulgação dos regulamentos e abertura das inscrições estão previstas para início de 2015. Mais informações pelo telefone (34) 3239-3415 ou pelo site www.cdludi.org.br/empresacidada.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/comercioeindustria/2014/06/03/selo-empresa-cidada-compoe-a-embalagem-de-leite-longa-vida-calu/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas