Secretário de Agricultura de Minas e presidente da Epamig têm agenda confirmada em Uberaba

O 1º Congresso Internacional da Raça Girolando e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando contará com a participação de autoridades do Governo do Estado de Minas Gerias, inclusive como mediadoras em Mesa de Debate sobre melhoramento genético e produção de raças leiteiras.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Luciana Rodrigues

O 1º Congresso Internacional da Raça Girolando e 2º Congresso Brasileiro da Raça Girolando contará com a participação de autoridades do Governo do Estado de Minas Gerias, inclusive como mediadoras em Mesa de Debate sobre melhoramento genético e produção de raças leiteiras. Os organizadores do evento confirmaram que o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis, será mediador da mesa-redonda, no dia 20 de novembro, no encerramento das palestras do período da manhã. Além de ser secretário de Estado, João Cruz é criador da raça Girolando e tem mestrado e doutorado na área de genética e melhoramento.

Depois do debate sobre melhoramento genético, panorama da raça Girolando, produção de leite a pasto, resultado de cruzamentos, gestão de propriedade e criação da raça na Venezuela, a programação do Congresso prevê, no período da tarde, outra mesa-redonda, que terá como mediador o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa) de Gado de Leite, Rui da Silva Vernerque. Ele também é produtor rural e tem doutorado em Estatística e Experimentação Agronômica, sendo o responsável, durante vários anos, por pesquisas na área de genética com raças zebuínas leiteiras no país.

As palestras que antecederão a mesa-redonda serão na área de manejo sanitário, nutrição, qualidade do leite, análise econômica da atividade e cases de sucesso na criação da raça em diversos países. Já no dia 21 de novembro, o Congresso discutirá sobre os temas relacionados à reprodução, seleção genômica e temperamento animal. A mesa-redonda está sob a mediação do professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Ronaldo Braga Reis, que, além de ser produtor rural, também tem pós-doutorado pela University of Wisconsin e USDA Dairy Forage Reserach Center, que desenvolveu várias pesquisas na área de pecuária e leiteira. Os interessados em participar dessa iniciativa podem fazer a inscrição pelo site www.congressogirolando.com.br.

http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/politica/24682/secretario-de-agricultura-de-minas-e-presidente-da-epamig-tem-agenda-confirmada-em-uberaba

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas