#Secretário da Agricultura toma posse

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

“A Bahia quer mais. O trabalho continua”, disse o secretário estadual da Agricultura, Jairo Carneiro, ao assumir o cargo na tarde de ontem, em substituição ao engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que deixou a função para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

 

Num evento dos mais concorridos, com o auditório lotado por servidores, representantes dos movimentos sociais, de associações e cooperativas de produtores, prefeitos, deputados estaduais e federais, e representantes de entidades da agricultura familiar e empresarial, o novo secretário afirmou que vai «dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Eduardo Salles e pela equipe da Seagri, congregando e ampliando os laços”.

 

Jairo Carneiro destacou que os esforços feitos no sentido de atrair investimentos nacionais e estrangeiros para agroindustrializar a Bahia vão continuar, visando agregar valor à produção, gerar empregos e renda e melhorar a vida do homem do campo. Carneiro lembrou ainda a criação das 22 câmaras setoriais e a elaboração dos planos estaduais do mel, do leite e da borracha, afirmando que vai «arregaçar as mangas e prosseguir nessa jornada”. Finalizando suas palavras, Jairo Carneiro agradeceu ao seu partido, (PP) pela indicação, e ao governador Jaques Wagner pela confiança.

 

Destacando que nada do que fez nesses três anos e meio seria possível sem a participação dos servidores dessa Casa, o agora ex-secretário Eduardo Salles comparou a administração pública a uma corrida de obstáculos, e afirmou: “passo o bastão para o novo secretário, Jairo Carneiro, com a sensação de dever cumprido”.

 

Salles lembrou ter vindo da iniciativa privada, viajado o mundo inteiro e vivido nesses três anos e meio à frente da secretaria os melhores momentos de sua vida – «porque tive a oportunidade de mudar um pouco a realidade do homem do campo, levando apoio aos produtores baianos que passaram pela pior seca do Nordeste”.

 

http://www.tribunadabahia.com.br/2014/01/21/secretario-da-agricultura-toma-posse

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas