#Secretaria de Saúde do PR determina apreensão de leite Polly suspeito

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Como resposta í  denúncia feita no último dia 4 de junho pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Paranhos (PSC), a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), informou a adoção de uma série de medidas, entre as quais a apreensão cautelar e coleta do lote (de março) do leite da marca Polly para as devidas análises.

No último dia 4, o deputado Paranhos entregou pessoalmente í  Divisão de Alimentos da Vigilí¢ncia Sanitária, uma caixa do leite com sinais de contaminação ou adulteração – a caixa estava estufada, mesmo estando dentro do prazo de validade – e pediu providíªncias. Várias caixas do leite, comprado pela dona de casa Odete Silva, de Cascavel, apresentaram problemas e uma delas chegou a «explodir» durante a noite.

No ofí­cio (anexo) encaminhando pela SESA, o secretário Michele Caputo Neto informa que as análises laboratoriais do Lacen foram inviabilizadas em razão da alteração da amostra. Entretanto, o Lacen conclui que «entende-se por produto alterado ou deteriorado, segundo resolução RDC N° 12/2001 da Anvisa, o que apresenta alteração ou deterioração fí­sicas, quí­micas e ou organolépticas, em decorríªncia da ação de microorganismos ou por reações fí­sicas ou quí­micas». Nestes casos, explica o Lacen, as intervenções legais e penalidades cabí­veis não dependem das análises e de laudos laboratoriais.

A Comissão de Defesa do Consumidor já fez contato com a dona de casa Odete Silva e solicitou outras tríªs embalagens do mesmo leite e mesmo lote, que serão entregues na próxima semana í  Divisão de Alimentos da SESA. «A Confepar, responsável pelo leite Polly, embalou em Londrina produto adquirido no Rio Grande do Sul, estado onde houve comprovação de adulteração de leite em recente operação da Polí­cia Federal. A nossa ação visa apenas garantir a proteção dos consumidores paranaenses», explica Paranhos.

Agrolink com informações de assessoria

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas