RS: Programa da Bovinocultura de Leite em Pelotas

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura de Leite de Pelotas desenvolveu no míªs de abril visitas técnicas com produtores dos municí­pios de Cerrito, Jaguarão, Arroio Grande e Pedro Osório, em tríªs propriedades de Pelotas, consideradas Unidades de Referíªncia do Programa. Profissionais das entidades parceiras – Emater/RS-Ascar, Embrapa, If-Sul, UFPel e Prefeitura Municipal de Pelotas – acompanharam os produtores de leite, além dos apoiadores: Sebrae e Prefeitura Municipal de Cerrito.

Os produtores de leite tiveram a oportunidade de ver o que está sendo realizado nas unidades visitadas, além de ouvir dos proprietários informações sobre a atividade e os benefí­cios vindos do Programa.

A estratégia de trabalho  prevíª ações de participação e capacitação de agricultores para atuação na atividade leiteira. A finalidade é promover o desenvolvimento da atividade leiteira estabelecendo-se inicialmente as Unidades de Referíªncia (UR) em ní­vel do produtor rural, distribuí­das estrategicamente no municí­pio.

Fonte: Emater/RS

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas