#RS: Piá mira parcerias no curto prazo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Também participando do Programa de Reestruturação das Cooperativas Agropecuárias Gaúchas, a Piá deve avaliar, no curto prazo, parceria com outras cooperativas do setor de lácteos. Segundo o presidente Gilberto Kny, a proposta feita pelo Rabobank é para que a organização busque alinhamentos que permitam ser mais competitiva e profissional. «A ideia é que comecemos com parcerias porque a resposta virá mais rápido e é um processo mais viável.»

No caso da Piá, cuja sede fica em Nova Petrópolis, o berço do cooperativismo no Brasil, a aliança pode ser viabilizada com cooperativas que tenham, por exemplo, unidade de industrialização de leite em pó ou de queijos, segmentos em que a Piá não atua. Kny avalia que esse seria uma caminho importante, porque o RS tem capacidade em unidades de leite em pó para processar 5 milhões de litros de leite/dia, o triplo do que é produzido.

Nos próximos cinco anos, a empresa pretende triplicar a compra de frutas, hoje em 4 mil toneladas, produzidas por 1 mil associados. Também é meta neste perí­odo destinar metade dos 500 mil litros captados diariamente para derivados de leite, agregando valor. O diagnóstico aponta o investimento na profissionalização do associado.

Fonte: Correio do Povo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas