#RO: Deputada firma compromisso com produtores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) foi recepcionada na última semana, para participar da reunião ordinária da Associação dos Produtores Rurais da Linha 05 (Asprol). Na oportunidade, a parlamentar fez o compromisso de destinar recursos para construção do muro ao redor da miniusina de pasteurização de leite do municí­pio de Cacoal.

De acordo com o presidente da associação, Nivaldo Kester, o apoio de parlamentares retorna em geração de emprego e renda para o municí­pio. Mais de 40 famí­lias podem melhorar a renda com o efetivo funcionamento da miniusina de leite. Kester agradeceu, em nome da associação, o empenho da deputada Glaucione em agilizar esta demanda.

«Antes entregávamos nosso leite para indústrias e laticí­nios da região. Hoje estamos buscando novos parceiros para atender a demanda de novos clientes na nossa miniusina de leite. Daí­ o motivo de cumprir as exigíªncias da Vigilí¢ncia Sanitária e dos órgãos que regulamentam o setor» frisou.

Glaucione esteve, nesta semana, com o secretário de estado da agricultura, Evandro Pandovani, colocando em pauta a solicitação da associação para construção do muro. Já tem um projeto para esta finalidade, cabe agora í  deputada colocar emenda de sua autoria para que a Seagri realize o convíªnio com a Asprol. «Sou filha de agricultor, por isso sei da necessidade de cada associação rural» frisou a deputada.

Dados da Idaron revela que Cacoal dispõe de um rebanho que ultrapassa a 400 mil cabeças entre gado de corte e de leite. Destas, 100 mil são vacas leiteiras com produção média de 80 mil litros de leite/dia, proveniente das pequenas propriedades. Estima-se que seja injetado, mensalmente, na economia local aproximadamente R$ 1.000.000.00 (um milhão de reais) somente na comercialização de leite para laticí­nios de Cacoal e Região.

Participaram da reunião, além dos associados, o vereador Donizete da Sucam e o Superintendente Federal da Agricultura José Valterlins Calaça.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas