#RO: Assentamentos de Buritis e Nova União recebem tanques de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Porto Velho – Rondônia: Produtores rurais dos projetos de assentamento Margarida Alves, em Nova União (RO), e São Pedro, São Paulo, Oriente, Jatobá e Pedra do Abismo, em Buritis (RO), receberam do Incra na semana passada tanques de resfriamento de leite, através do programa Terra Sol, administrado pelo órgão, para atender às associações e grupos de assentados no acondicionamento e comercialização do produto.

 

Foram 107 famílias de produtores beneficiadas com 15 unidades do equipamento. Os tanques são em aço inoxidável e têm capacidade de armazenar entre um e dois mil litros de leite. Segundo o técnico do Incra/RO, Erinaldo Pereira, já foram instalados 14 tanques em Machadinho do Oeste e 13 serão destinados aos assentamentos da região de Porto Velho e Nova Mamoré na primeira quinzena de novembro. O investimento do programa é de R$ 394 mil com possibilidade de incremento de 30% até o final do ano.

 

Para o superintendente do Incra/RO, Luis Flavio Carvalho Ribeiro, esse investimento traz um retorno imediato aos assentados. “Há uma melhoria da qualidade do leite, diminuímos as perdas do produto, aumentamos sua comercialização e asseguramos a higiene necessária ao consumidor final”, afirmou.

 

O Terra Sol é um programa de fomento à agroindustrialização, à comercialização e atividades solidárias nos projetos de assentamentos, podendo apoiar a implantação e reestruturação de agroindústrias, a inserção mercadológica e valorização da produção dos assentados.

 

Para se candidatar ao recebimento do tanque o grupo ou associação deve estar cadastrado no Sistema de Informações de Projetos de Assentamento (Sipra) ou possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e procurar a equipe de assistência técnica do Incra em seu assentamento.

 

http://www.rondonoticias.com.br/ler.php?id=125009

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas