#Reunião apresenta projeto Camapuã Mais Genética a produtores da Pontinha

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os produtores do distrito da Pontinha do Cocho podem conhecer o projeto Camapuã Mais Genética em reunião que será realizada na próxima semana, quarta-feira (07), í s 16 horas no Clube das Mães.

Os produtores que tem sua maior fonte de renda provinda da produção de leite, ou seja, o pequeno produtor, que se interessar em participar do projeto poderá fazer sua inscrição no local.

Projeto Camapuã Mais Genética

O municí­pio de Camapuã mantém uma forte tendíªncia aos sistemas de produção pecuária, isso atribuí­do a vários fatores, como; tradição; clima; estrutura do solo e relevo. Esse conjunto de influíªncias associado ao dinamismo de seus produtores, fizeram do municí­pio referíªncia nacional em melhoramento genético em gado de corte, sendo conhecido como a capital do bezerro de qualidade, com considerável prestí­gio nacional na comercialização do seu rebanho.

Comparando o avanço da pecuária de corte com a de leite no nosso municí­pio, notamos uma diferença muito grande em produção e tecnologia, pois apesar da pecuária de leite ser umas das fontes de renda mais tradicionais do nosso meio rural, ela não evoluiu como deveria e, os patamares de produção continuam muito abaixo dos mí­nimos necessários para viabilizar a atividade.

Incentivando a atividade no municí­pio, a prefeitura de Camapuã com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econí´mico, criou um projeto inovador de melhoramento genético, denominado, “Camapuã Mais Genética”.

“O desenvolvimento desse projeto irá trazer condições para que os pequenos produtores possam gerar mais produtividade e consequentemente ter mais retorno» enfatizou o prefeito Marcelo Duailibi.

A produção de leite é fundamental na economia local, tem uma grande função social, absorve muita mão de obra, gera renda para o comércio e fornece matéria prima para as indústrias locais. Um projeto como esse busca alternativas viáveis, a fim de fomentar essa atividade e, quem sabe em um futuro não muito distante, nos destacarmos também como a capital do leite de qualidade.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas