Região Sul de SC passa a produzir 800 mil litros de leite por dia

A região beneficiada conta com 21 laticínios instalados e outros em fase de ampliação
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A região Sul do Estado atingiu a marca de 800 mil litros de leite produzidos por dia. Um ano e nove meses após o lançamento do Programa Um Milhão de Litros de Leite, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, os cerca de quatro mil produtores de leite das regiões de Braço do Norte, Laguna e Tubarão passaram dos 500 mil litros de leite por dia para de 760 a 810 mil litros/dia. A expectativa é de que, no próximo ano, a meta do Programa seja alcançada e a região passe a produzir um milhão de litros de leite por dia.

O Programa Um Milhão de Litros de Leite atua com o melhoramento da pastagem e para isso as cotas do programa Terra Boa foram ampliadas para os municípios participantes. Os produtores recebem mais calcário e kits forrageira, além disso, o Programa Juro Zero Agricultura/Piscicultura aumentou a disponibilidade de recursos para o investimento em sistemas de irrigação.

A região beneficiada conta com 21 laticínios instalados e outros em fase de ampliação. O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, lembra que a Santa Catarina é o Estado com o maior crescimento da produção de leite e o quinto maior produtor nacional. Ao todo, são 70 mil famílias ligadas à bovinocultura de leite em todo o estado com uma produção que pode chegar a três bilhões de litros de leite em 2015.

O Programa Um Milhão de Litros de Leite é realizado em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e as Secretarias de Desenvolvimento Regional, envolvendo mais de quatro mil produtores de leite de 32 municípios do Sul do Estado.

Com informações do Governo do Estado de Santa Catarina

http://www.engeplus.com.br/noticia/economia/2015/regiao-sul-de-sc-passa-a-produzir-800-mil-litros-de-leite-por-dia/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas