Redução do estresse térmico das vacas e tecnologias para pecuária de leite são os destaques da Cargill Alimentos-Nutron na Interleite Nordeste

A Interleite Nordeste é um dos mais importantes eventos da pecuária de leite do País e o principal da região, que abriga dois importantes produtores de leite nacionais - a Bahia (7º maior produtor) e Pernambuco (8º) – e que apresenta expectativas promissoras para o desenvolvimento tecnológico da atividade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Diante desse cenário, a Bahia é o lugar ideal para o encontro, que tem a participação de produtores, técnicos e empresários da região, e no qual a Cargill Alimentos-Nutron irá compartilhar conhecimentos e levará as novidades tecnológicas melhoria da produtividade e rentabilidade da atividade.
O gerente de produtos bovinos de leite, Geraldo Filgueiras, irá propor uma discussão com o tema ‘Refrescando suas vacas com I.C.E’, no dia 06 de novembro, às 11h10. Na apresentação, são expostos dados com melhorias nos índices reprodutivos e produtivos das vacas que utilizam ICE, uma solução que reduz a severidade do aumento da temperatura corporal em ruminantes sob estresse térmico, visando à melhoria da produtividade.
“O estresse térmico faz mal às vacas e nós temos uma solução que melhora a saúde do animal e consequentemente, a produção de leite aumenta”, aponta Filgueiras.
Além da palestra, a Cargill Alimentos-Nutron terá um estande, onde apresentará os novos sucedâneos Lácteos, NURTURE LACTAL e NURTURE PRIME, que compõem o programa nutricional de Gado Jovem. Os produtos são formulados pela Cargill Alimentos e produzidos por uma das maiores empresas mundiais de substitutos lácteos, a holandesa Denkavit. Eles utilizam matérias-primas de elevada qualidade e se destacam pela rápida e completa solubilidade, aceitação pelos bezerros e resultados consistentes, devido à digestibilidade dos componentes de sua fórmula. Além disso, utilizam a exclusiva e patenteada tecnologia NeoTec4, que proporciona desempenho acima da média nos testes de produção, reduzindo a ocorrência de diarreias em até 23%, além de aumentar o ganho de peso das bezerras e melhorar o desenvolvimento corporal e a eficiência alimentar.
Também terão destaque as especialidades Nutrigordura Lac e Soypass, além de toda nossa nova linha de núcleos com programas nutricionais Gado Jovem, Programa K2 transição e Programa Nutricional lactação LITRO, soluções que tem a proposta de oferecer ferramentas para que o produtor melhore sua produtividade e garanta a rentabilidade com a atividade.
“Temos uma grande expectativa para esse ano, as inscrições já bateram recorde e esperamos com o evento expandir  a área de atuação na região Nordeste, que é um mercado muito promissor”, aponta Sérgio Bernardes, gerente de negócios bovinos de leite.
Sobre o evento:
A interleite é voltada especialmente para o setor produtivo da região Nordeste do Brasil. O evento reunirá em sua programação autoridades, pesquisadores, consultores e produtores, apresentando palestras que abordarão desde questões relacionadas ao desenvolvimento econômico, mão de obra, e perfil do consumidor do Nordeste até novas tecnologias para produção, como: integração de bacias hidrográficas para sustentabilidade em áreas irrigadas, plantio mecanizado e tecnologias para propagação de palma forrageira, melhoramento genético e doma racional de rebanhos. Acontece nos dias 05 e 06 de novembro, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador (BA).
Sobre a Cargill Nutrição Animal – Nutron
A Cargill Alimentos – Nutron é líder em nutrição animal e, durante sete anos consecutivos, foi reconhecida pela Revista Globo Rural como a melhor empresa do setor no Brasil. Com trabalho focado em moldar a nutrição do futuro – do campo à mesa, passando por toda a cadeia produtiva –, a Cargill Alimentos – Nutron oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões internacionais de qualidade. Baseia sua atuação em tecnologia, formação técnica dos seus profissionais e consolidação de parcerias estratégicas para oferecer soluções práticas e eficazes aos diversos segmentos do mercado. Para isso, desenvolve núcleos, premixes e especialidades para bovinos de corte e de leite, aves, suínos, peixes e animais de companhia.
Fonte: Segs

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas