Rabobank: volume de #leite produzido aumentou 11% no primeiro trimestre

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Preços de leite pagos ao produtor se mantêm elevados

Contrariando a previsão de queda na produção de leite devido à sazonalidade e seca do início do ano, a redução do volume produzido não “atingiu a magnitude esperada”, diz Rabobank em relatório de mercado divulgado nesta segunda-feira (14/7).

O valor pago ao produtor, que chegou a R$ 1,10 (preço bruto), foi um estímulo para manter o ritmo forte de produção. De acordo com o relatório da Leite Brasil, os 12 maiores laticínios captaram 9,6% mais leite no primeiro trimestre de 2014 em comparação ao período do ano passado.

A demanda por derivados e leite UHT tem perdido força, diz a instituição. Isso é devido os altos preços no varejo. Com a entrada da safra no sul, a oferta deve aumentar, o que deve baixar os preços pagos ao produtor nos próximos meses.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2014/07/rabobank-volume-de-leite-produzido-aumentou-11-no-primeiro-trimestre.html

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas