Queda nos preços do #leite preocupa produtores de Palmas

Segundo fontes ligadas ao setor, principal dificuldade é a individualização do comércio. Queda nos preços do leite preocupa produtores de Palmas
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo fontes ligadas ao setor, principal dificuldade é a individualização do comércio.
Queda nos preços do leite preocupa produtores de Palmas

Com queda acentuada nos últimos meses, o preço do leite tem preocupado os produtores de Palmas, sul do Paraná, e região. Para o produtor Antonio Bueno, a principal dificuldade enfrenta pelo setor é a comercialização individualizada. Reconheceu que em outros tempos, o leite alcançou preços muito bons, porém, pela falta de organização dos próprios produtores, os resultados não são satisfatórios.
AntonioBueno 227×300 Queda nos preços do leite preocupa produtores de Palmas

Produtor, Antonio Bueno

Enfatizou a necessidade da criação e fortalecimento das associações de produtores, à exemplo da Palmas Leite (Associaçãao Palmense dos Produtores de Leite). “Hoje o caminho é associativismo, o cooperativismo para que possamos alcançar sucesso nas atividades”, avaliou Bueno.

Sobre a atividade leiteira em Palmas, que atualmente ultrapassa os 360 mil litros ao ano, ressaltou a importância de não somente aumentar a produção, mas também, zelar pela qualidade do leite e manter a comercialização. “Nosso maior problema é manter o produtor de pequeno e médio porte, para que ele cresça. Como crescer individualmente é difícil, vamos nos associar”, destacou, enfatizando a importância do setor para a economia local na geração de emprego e renda.

Conforme Bueno, por ainda ser uma atividade recente, o espaço para a culutra leiteira é muito amplo, com isso o município de Palmas tem vantagem, pela qualidade de seu rebanho e do leite produzido em território palmense. “A qualidade do leite de Palmas se destaca no Paraná, assim como o seu rebanho, como mostrou o nosso leilão”, referindo-se ao 1º Leilão de Gado de Leite realizado pela Palmas Leite no mês de setembro e que movimentou mais de R$ 270 mil.

http://www.rbj.com.br/geral/queda-nos-precos-leite-preocupa-produtores-de-palmas-0520.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas