Qualidade do #Leite será tema de debate no Rural Show 2014

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com o objetivo de levar à tona um assunto de extrema importância para a população, o Rural Show 2014 terá dentro do evento o “Espaço do Leite”, onde serão realizados uma série de ações e debates relacionados com a temática “Qualidade do Leite”.
No local, serão tratados diversos assuntos vinculados ao tema, abordando os aspectos que interferem diretamente na qualidade da matéria-prima, desde a sua produção na propriedade rural até a chegada na indústria.

Os visitantes da feira conhecerão o rigoroso controle de qualidade ao qual o leite é submetido – como análises de campo e passagem por laboratório interno e externo – para atender fielmente os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Agricultura.

Da mesmo forma, no Espaço do Leite o agricultor terá a oportunidade de obter conhecimentos importantes que o capacitarão para produzir leite de excelente qualidade e, além disso, terá a seu dispor técnicos para esclarecer dúvidas sobre todos os assuntos que tratam da cadeia produtiva do leite. “Com uma matéria prima de qualidade a indústria pode fabricar produtos que, além de saborosos e nutritivos, possuem total segurança alimentar”, destaca um dos organizadores do evento e presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny.

Durante o evento, também será realizado o “Seminário Qualidade do Leite”, ministrado por Marcos Veigas. A coordenação será da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul, Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul – Sindilat e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal – Fundesa.

O Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, e é organizado pela Cooperativa Piá, em parceria com Emater / RS – ASCAR e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

http://www.segs.com.br/demais-noticias/164691-qualidade-do-leite-sera-tema-de-debate-no-rural-show-2014.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas