#Projeto no PR ajuda produtores de leite a aumentar os lucros

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Programa começou a ser implantado há um ano e meio. Ideia é otimizar a produção e tudo foi desenvolvido pelo Iapar.
Na propriedade de Laércio Ferro, que fica em Cianorte, noroeste do Paraná, a ordenha das 32 vacas garante o sustento da famí­lia, mas a baixa produtividade que não passava de sete litros por animal/dia, vinha desanimando o produtor.
Laércio se inscreveu no sistema Leite do Arenito Caiuá e desde então a situação mudou.
Por traz das metas tem planejamento, pequenas mudanças no manejo e assistíªncia técnica.
Uma vez por míªs, agrí´nomos e veterinários do Iapar visitam 200 propriedades da região que fazem parte do projeto. Além da orientação, a visita inclui análise da qualidade do leite, mapeamento da propriedade com GPS e testes de solo e pastagem, tudo sem custo algum para o produtor.
Assista ao ví­deo com a reportagem completa e veja outras técnicas adotadas que estão ajudando a melhorar o rendimento das vacas.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/03/projeto-no-pr-ajuda-produtores-de-leite-aumentar-os-lucros.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas