#Projeto da Emater fortalece a cadeia leiteira na região do Araguaia

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Empresa de Assistíªncia Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) em Conceição do Araguaia, sul do Estado, encerra neste míªs a implantação dos 19 tanques de resfriamento de leite, com capacidade de processar diariamente dois mil litros, distribuí­dos em comunidades com aptidão de produtividade leiteira. Duas reuniões em Redenção, até o fim do míªs, discutirão os ajustes das últimas instalações.

Os equipamentos atendem 15 municí­pios pertencentes ao sul do Pará, região do Alto Xingu. A ação é resultado de convíªnio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem a meta de beneficiar diretamente 250 famí­lias de agricultores familiares. Para este ano, há expectativa da aquisição de mais doze tanques para a região.

A primeira reunião, na comunidade Nova Glória, ocorrida nesta quarta-feira (9), teve como objetivo acertar o local da instalação e quem serão os responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho dos produtores rurais junto ao tanque de resfriamento comunitário. A contrapartida das associações que receberam os equipamentos será arcar com as despesas.

Na comunidade Espí­rito Santo, a previsão é que a reunião ocorra na segunda quinzena desde míªs. “Nesta segunda comunidade, só está faltando resolver o impasse da instalação da energia elétrica, pois o prédio foi cedido pela prefeitura, por meio da secretaria de agricultura”, disse o médico veterinário José Ribamar Pimentel.

Segundo o supervisor regional da Emater, Luiz Flávio Cavalcanti, os outros 17 tanques já estão instalados e em pleno funcionamento. “Conseguimos assim alcançar nosso objetivo de fortalecer a cadeia produtiva leiteira na região do Araguaia. Por esse motivo, já fizemos o pedido de mais doze tanques, que acreditamos estejam instalados nas comunidades ainda este ano”, destacou.
http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=115297

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas