Programa orienta produtores e trabalhadores rurais em Barra Mansa

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, em parceria com a Emater-Rio, promove nesta quarta-feira (30) a partir das 8h30, uma capacitação para os produtores rurais. O «Dia de Campo» é um programa que vai atender aos produtores e trabalhadores rurais com informações práticas e novas tecnologias sobre como melhorar a produção de leite. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Cláudio Meirelles, o evento tem como objetivo orientar os produtores do municí­pio e região.

– O Dia de Campo é um momento importante de integração entre os produtores rurais que tem a oportunidade de se conhecerem, trocarem informações e conhecerem técnicas e projetos que deram certo nas propriedades da cidade e região. Tudo isso, visando melhorar a qualidade do leite produzido em Barra Mansa e outras cidades da região – comenta Cláudio.

O prefeito Zé Renato (PMDB) reforça a importí¢ncia do projeto. «No ‘Dia de Campo’ os produtores conhecem de perto um estabelecimento, trocam experiíªncias e passam por uma capacitação, que utiliza um método demonstrativo, facilitando o entendimento do produtor», comenta o prefeito.

As palestras serão sobre o «Crédito Rural na Estruturação de Propriedades Leiteiras»; «Pastejo Rotacionado e Uso de Cana + Ureia na í‰poca Seca»; «Qualidade do Leite e Ordenha Mecí¢nica» e «Depoimento do Produtor – José Adilson». O evento é gratuito e aberto í  população. A capacitação acontecerá no Sí­tio Cantagalo, no bairro Siderlí¢ndia.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,57730,Programa-orienta-produtores-e-trabalhadores-rurais-em-Barra-Mansa.html#ixzz1wGQiRwuq

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas