Programa #Leite forte ganha kits de irrigação

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção da Indústria do Comércio e do Turismo (Seprotur), durante o mês de setembro deverá instalar 500 kits de irrigação de 0,5 ha nas propriedades dos produtores de leite assistidos pelo Programa Leite Forte.

Conforme a nota publicada no site oficial do Governo do Estado, cada kit tem reservatório, bomba, tubulação, aspersores, medidores de pressão e registros.

Até dia 10, passado, os kits foram instalados em 83 propriedades rurais, sendo 55 em Sidrolândia, 15 em Rio Brilhante e 13 em Bandeirantes.

Conforme a programação elaborada pela Seprotur, no dia 15 próximo será iniciado uma nova frente de trabalho para a instalação de mais 15 kits desta feita em propriedades localizadas no município de Terenos.

A irrigação é uma técnica fundamental para produção de forragem no período seco, quando a produção de matéria seca e a qualidade do pasto sofrem uma queda.

Conforme as explicações do coordenador do projeto Fernando Nascimento, a produção de leite com base em pastagens é, em geral, a forma mais barata de ter o produto, possibilitando o proprietário a obtenção uma margem de lucro maior.

«Naturalmente que esta tecnologia deve estar aliada a outras, como um bom manejo reprodutivo, sanitário, bem estar do rebanho, suplementação mineral e protéica e da própria pastagem que recebe a irrigação», afirma Fernando Nascimento, coordenador do Leite Forte. “Por isso, a assistência técnica torna-se fundamental, inclusive para o aperfeiçoamento gerencial da atividade leiteira”, finaliza o coordenador.
Fonte: Gilson Giordano – (www.capitalnews.com.br)

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas