#Produtores de leite terão financiamento de até R$ 15 mil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
Agricultores familiares que fornecem o produto ao Programa do Leite e estão vinculados í  Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) terão um crédito de até R$ 15 mil para renovação do rebanho. O recurso será disponibilizado pela Desenvolve (Agíªncia de Fomento de Alagoas) para cerca de 2 mil pequenos produtores, segundo avaliação do presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.
O crédito também será disponibilizado para laticí­nios, ajudando a fortalecer a cadeia produtiva do leite no Estado. “Será importante para os produtores, que poderão investir no rebanho, na genética e melhorar a produtividade de leite. Isso vai refletir no aumento da renda”, afirmou Monteiro.
Na semana passada, ele participou de uma reunião, na sede da CPLA, com o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, e as coordenadoras do Programa do Leite pela Seagri, Andréia Peixoto e Larissa Marinho. “Com esse financiamento, estamos contribuindo para a evolução das associações e cooperativas de Alagoas”, enfatizou Fábio Leão.
“Executamos uma série de ações em prol da estruturação da pecuária de leite, por meio do Programa Alagoas Mais Leite. Repassamos í s associações e cooperativas tanques de resfriamento, kits de ordenha higiíªnica, capacitação para banco de forragens, gestão da unidade produtiva e kits de inseminação artificial, além da ação de comercialização com o Programa do Leite, Mas entendemos sim que o financiamento é também um ponto fundamental”, comentou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, parabenizando a CPLA e a Desenvolve pela iniciativa.
Publicação
Como parte das ações, a CPLA, a Desenvolve e a Seagri também pretendem lançar uma publicação a respeito da importí¢ncia do Programa do Leite para a socioeconomia rural, enfocando também a questão da saúde dos beneficiários.
Atualmente, cerca de 3 mil pequenos produtores de leite fornecem o produto ao Programa do Leite que, diariamente, repassa 80 mil litros para 80 mil famí­lias em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional em todos os 102 municí­pios.
Fonte: Ascom/Seagri
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=151381

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas