#Produção segue em queda e preços ao produtor, em alta

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A produção de leite em fevereiro perdeu força pelo segundo míªs consecutivo, o que restringiu a oferta do produto para as indústrias. Paralelamente, a demanda por derivados se mantém firme, o que estimula a disputa pela matéria-prima entre as empresas e alavanca os preços pagos aos produtores, apontam pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Em março, o leite recebido pelo produtor valorizou mais 2,53% na “média Brasil”, que foi para R$ 0,8427/litro (preço lí­quido), ou seja, aumento de 2 centavos em relação ao míªs anterior. Esta média apurada e calculada pelo Cepea é ponderada pelos volumes captados nos estados de GO, MG, PR, RS, SC, SP e BA. Por sua vez, o preço bruto, que inclui frete e impostos, teve média de R$ 0,9162/litro, mantendo-se 0,6% superior í  de março de 2012, em termos reais – considerando-se a inflação (IPCA) do perí­odo.
http://www.jornaldiadia.com.br/index.php/economia-e-negocios/124709-leite-cepea-producao-segue-em-queda-e-precos-ao-produtor-em-alta

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas