Produção de #queijo da Serra da Estrela é uma atividade económica importante

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Os concelhos da região da Serra da Estrela promovem até ao Carnaval vários eventos para promoção do genuíno queijo que ali se produz. Esta é uma importante atividade económica para a região.

Tudo começa nos prados verdejantes da região envolvente da maior serra de Portugal continental. Por esta altura do ano pastores, queijeiras e produtores de queijo não têm mãos a medir para tanta encomenda. É a altura em que mais se consome o genuíno queijo da serra estrela, um dos melhores queijos de montanha do mundo. O queijo Serra da Estrela é feito através do leite de ovelhas bordaleiras, a que se junta o cardo e depois a arte que só as mãos das queijeiras conseguem fazer. Em média, para se fazer um queijo Serra da Estrela, são precisos seis litros de leite. O que significa que muita da produção depende dos menos jovens e cada vez menos pastores. Um bom pasto é meio caminho andando para boa produção de leite. Este é depois levado para a queijaria onde se inicia o processo do fabrico do queijo.

 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/cm-tv/atualidade/producao-de-queijo-da-serra-da-estrela-e-uma-atividade-economica-importante

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas