Produção de #leite se normaliza na região

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Depois das fortes chuvas do início do mês de junho, que destruíram as estradas rurais de Guarapuava e dos municípios da região, os produtores de leite estão reestabelecendo a produção. De acordo com dados da Coamig (Cooperativa Agropecuária Mista de Guarapuava), cerca de 20 mil litros de leite por dia deixaram de ser coletados pelos caminhões da cooperativa entre 7 e 11 de junho.
No entanto, o restabelecimento da produção se dá devido ao esforço coletivo entre produtores e cooperativa. Segundo o diretor presidente da Coamig, Edson Bastos, os caminhões que coletam nas propriedades da região estão enfrentando desvios e passando até por dentro de rios, para que o leite não se perda. “No caso do leite é preciso que a rota seja feita em curto espaço de tempo para não perder a qualidade. Em virtude dos desvios aumenta-se a distância e é preciso muito cuidado para não perder qualidade”.

http://www.diariodeguarapuava.com.br/noticias/agropecuaria/13,59091,26,06,producao-de-leite-se-normaliza-na-regiao.shtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas