#Presidente Marcos Diaz visita cooperativa de laticí­nios em São Fidélis

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Dando iní­cio ao projeto «Presidíªncia Itinerante», o presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, esteve no dia 18 de fevereiro na Cooperativa de Laticí­nios de São Fidéflis, (COOPERLASF), no Noroeste Fluminense.

Até o dia 21 de fevereiro, Diaz percorrerá cooperativas da região, visando aproximar o Sistema OCB/Sescoop-RJ das cooperativas, proporcionado identificação das necessidades das mesmas em vários aspectos, além de oferecer apoio no que for necessário, tanto em cursos/gestão, quanto em promover a intercooperação.

A COOPERLASF é uma cooperativa do ramo Agropecuário, possui 26 empregados e cerca de 400 cooperados. A pauta da reunião, que também contou com a presença do diretor da OCB/RJ, Viní­cius Mesquita, e do assessor jurí­dico do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Abdul Nasser, foi entender a atual situação da COOPERLASF, bem como prestar esclarecimentos jurí­dicos.

Diaz foi recebido pelo presidente da COOPERLASF, Josemar Teixeira. Também o recepcionou, o diretor comercial, Luiz Antí´nio Perez, e o vice-diretor, Geie Lopes do Nascimento. Marcos Diaz destacou que, para uma cooperativa prosperar, é necessária a participação mútua de todos os sócios. «Queremos que os cooperados fiquem cada vez mais próximos das cooperativas para que elas prosperem ainda mais e apresentem resultados positivos», disse.

«A presidíªncia do Sistema OCB/Sescoop-RJ busca auxiliar as cooperativas para que elas estejam legalizadas e possam, de fato, funcionar a pleno vapor. Para isso, contamos com advogados, contadores e técnicos especializados para dar o suporte necessário», enfatizou o presidente.

Fonte: Assessoria Sistema OCB/Sescoop-RJ
http://www.cooperativismo.org.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=20420

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas