Presidente da Nestlé: maior risco do Brasil é o da marcha a ré social

Para Peter Brabeck, presidente do conselho de administração da Nestlé, a corrupção no Brasil é mais inquietante que a inflação alta; segundo ele, é preciso encontrar um modelo social diferente, que estabeleça a confiança:
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Para Peter Brabeck, presidente do conselho de administração da Nestlé, a corrupção no Brasil é mais inquietante que a inflação alta; segundo ele, é preciso encontrar um modelo social diferente, que estabeleça a confiança: “No Brasil foram liberadas 54 milhões de brasileiros da extrema pobreza e dada a eles a esperança de se tornarem parte da classe média. E quando se começa a empurra-los de volta para a pobreza, é um perigo social extremo”

12 de Agosto de 2015 às 07:00

247 – O presidente do conselho de administração da Nestlé, Peter Brabeck, relaciona a queda na demanda do Brasil a um “perigo social extremo”.

Em entrevista ao Valor, ele afirma que a corrupção no Brasil é mais inquietante que a inflação alta. Diz que é preciso encontrar um modelo social diferente, que estabeleça a confiança:

“No Brasil foram liberadas 54 milhões de brasileiros da extrema pobreza e dada a eles a esperança de se tornarem parte da classe média. E quando se começa a empurra-los de volta para a pobreza, é um perigo social extremo”, diz.

“Quando você não tem uma coisa, pode ficar em letargia. Man quando você se beneficiou de algo e te empurraram de volta para a situação anterior, a pessoa não aceita. E esse é o risco maior do Brasil, de marcha a ré social”, completa (leia mais).
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/192545/Presidente-da-Nestl%C3%A9-maior-risco-do-Brasil-%C3%A9-o-da-marcha-a-r%C3%A9-social.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas