#Prefeitura de Paranaíba apoia iniciativa que auxilia os pequenos produtores de leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em uma iniciativa do Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura de Paranaíba, do Sindicato Rural do município e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) os produtores de leite locais poderão ter em breve um grande auxílio no que diz respeito a sua produção. Isso porque essa parceria gerará a assistência técnica para a produção, que consiste na disponibilização de um técnico para acompanhar aproximadamente 15 produtores, de início.

 

Estiveram presentes na reunião o prefeito Diogo Tita, o vice-prefeito Fredson Freitas, o secretário de Agronegócio, José Souto Silva (Zé Carioca), o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Amaral, o escriturário Adolpho Chaves Carvalho, o produtor rural, Nilo Alves Ferraz, o proprietário do Laticínio Jussara, Carlos José Hernandes Sampaio, além do gerente do Banco do Brasil, Pierre Giordano Barreto e outras autoridades do ramo.

 

A idéia, segundo o gerente do Banco, é fomentar produção de leite no município por meio dos pequenos produtores. “Viemos mostrar o know how do banco com relação aos financiamentos rurais à disposição do produtor que queira produzir mais na atividade dele. Então nós estamos procurando selecionar alguns produtores para iniciar o projeto, e quem vai selecionar é o Banco do Brasil, e vamos pegar de 10 a 15 para começar o trabalho”, explicou Pierre.

 

De acordo com o gerente, os produtores terão que atender a algumas prerrogativas e seguir as orientações tanto na questão técnica como na gestão dos negócios. “Teremos um técnico 100% rodando as fazendas, onde o produtor vai atender e acatar orientação técnica. Temos exemplo em Paranaíba da Associação do Girolando, que está muito bem e desde que iniciou o projeto só tem aumentado a produtividade de leite. E o técnico servirá não só para a parte técnica, mas também na gestão de negócio, para que o produtor obtenha renda no ramo”, frisou o gerente.

 

Para a execução do projeto, no entanto, os parceiros como a Prefeitura de Paranaíba e o Sindicato rural serão fundamentais, como explicou o gerente do Banco do Brasil. “A grande parceria vai ser ajudar a gente nesse pagamento do técnico, com reuniões e palestras do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), cursos e várias coisas que podem ser feitas. Em um primeiro momento é custear o técnico. Dando certo, basta contratar mais técnicos para atender cada região de 15 a 20 produtores”, concluiu Pierre.

 

Para o secretário de Agronegócio, Ze Carioca, a iniciativa vem a calhar com o propósito da Prefeitura de Paranaíba em incentivar a produção de leite no município, com foco a auxiliar também os pequenos produtores. “O prefeito Tita tem dado respaldo à nossa pasta para apoiar e incentivar a produção de leite. Estamos esperançosos com esse projeto e acreditamos que com essa parceria todos saem ganhando”, concluiu Zé Carioca.

 

Fonte:www.ocorreionews.com.br

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas