Prefeitura de Maracajá auxilia agricultores na produção de silagem

Em Maracajá é cultivado cerca de 130 hectares de milho nas nove comunidades do município
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Os agricultores de Maracajá contam com o auxílio do Departamento de Agricultura de Maracajá na hora de fazer a silagem. O município fornece o trator com ensiladeira e o motorista. Atualmente a produção de silagem é uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar os rebanhos de produção de leite e gado de corte.

De acordo com o diretor de Agricultura, Tiago Hercílio de Souza o auxílio aos agricultores na confecção e no armazenamento da silagem garante um futuro sem preocupação com alimento para o gado, principalmente no período do inverno. «Atualmente 100% dos produtores de milho utilizam os serviços da prefeitura e para atender a todos nós trabalhamos com agendamento», completa.

Para dar conta da demanda a ensiladeira trabalha o dia todo e muitas vezes no sábado. «Este suporte é fundamental, por isso fizemos de tudo para não deixar ninguém sem atender», afirma Tiago.

Em Maracajá é cultivado cerca de 130 hectares de milho nas nove comunidades do município e muitos produtores já fazem duas plantações no ano, para garantir a alimentação do gado. Quem precisar de auxílio basta ir até a prefeitura de Maracajá e agendar o serviço.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Maracajá

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas